Brinquedos especialmente selecionados

Sequência Lógica

Alguns estudos demonstram que pistas visuais, concretas e estruturadas são muito eficazes no ensino para crianças com autismo quando comparado com dicas verbais ( Krantz e Mcclannahan, 1998; Wilder e Beauchamp, 2002 ). Dessa forma, as histórias sociais são um excelente recurso para ensinar as crianças sobre acontecimentos sociais do cotidiano e, até mesmo, dar previsibilidade de eventos que irão ocorrer na rotina dos pequenos. Por exemplo: tomar banho, escovar os dentes, ir no dentista e ir no médico. Além disso, sequenciar acontecimentos auxilia no desenvolvimento da:

- Aquisição de novos comportamentos
- Cognição
- Atenção
- Memória

Referências : Krantz, P. J., & Mcclannahan, L. E. (1998). Social interaction skills for children with autism: A script-fading procedure for beginning readers. Journal of Applied Behavior Analysis, 31, 191-202.

Shabani, D. B., Katz, R. C., Wilder, D. A., Beauchamp, K., Taylor, C. R., & Fischer, K. J. (2002). Increasing social initiations in children with autism: Effects of a tactile prompt. Journal of Applied Behavior Analysis, 35, 79-83.

Confeccionado em plástico adesivado no tamanho 8x8 cm contendo um total de 48 cartas. Contem 12 sequências lógicas com 4 passos cada, incluindo personagens e ações variadas.

Coleção Cidade - Bombeiro

A coleção cidade é um brinquedo que acompanha peças diversas e é capaz de proporcionar diversas oportunidades de aprendizado para potencializar o desenvolvimento das crianças, por exemplo, o jogo simbólico, o segmento de instrução, o aumento da orientação social e entre outros. Basta desenhar com giz a paisagem que desejar e usar o apagador para mudar quantas vezes quiser. Também é possível mudar a forma de colocar as lousas: toda estendida no chão ou com cenário atrás.

Bloco de Letras

Com o bloco de letras podemos trabalhar diversas habilidades. Através dos blocos podemos fazer jogos de ações simples e trabalhar diversas competências de orientação social. Por exemplo : o olhar para obter objetos e a imitação. Além disso, também podemos fazer ações complexas como formar palavras e, até mesmo, fazer jogo simbólico, utilizando os blocos para fazer construções. Demais, não é mesmo ? Todos nossos brinquedos acompanham vídeos explicativos com dicas incríveis e exclusivas. Não fique de fora e adquira logo o seu !

Mini Veleiro

Estimula: a imaginação, a criatividade e a coordenação motora.

Efeito Dominó

Estimula a criatividade, coordenação motora, pensamento estratégico e percepção espacial.

Peixe Sensorial

Um peixe e muitos estímulos!
O bebê pode manipular as argolas, agitar o peixinho para escutar o barulho da madeira e mover a cauda colorida, que possui diferentes texturas e contraste de cores. Promove o desenvolvimento da coordenação motora fina, da relação entre as mãos e o olhar, da curiosidade, da audição, da visão e do tato.