Trabalhando habilidades através da música e do contexto social

Trabalhando habilidades através da música e do contexto social

Nossa quarta caixa é a caixa Marte. Nela você vai encontrar um brinquedo cuidadosamente desenvolvido pela nossa equipe de curadoria juntamente com a equipe de criação da Linha Mágica. "O que preciso vestir" trabalha a cognição e o desenvolvimento de uma habilidade básica que é a identificação do contexto social com a associação do estímulo correto.

Para treinar o sopro, você irá receber um apito de um pássaro da fauna brasileira. Através do sopro a criança trabalha os músculos da boca, da mandíbula, dos lábios e outros músculos que intervém diretamente no processo da fala.

O livro "O Natal" é um livro minuciosamente desenvolvido pela psicóloga e musicoterapeuta Simone Presotti juntamente com Nolli Merrighi e pelo Solar Studio. Pensado para desenvolver várias habilidades através da música e com vários materiais de apoio para você interagir com o seu filho, este livro é um convite à diversão.

Você também receberá as instruções de como construir instrumentos musicais com materiais recicláveis. Esta atividade auxilia no desenvolvimento da motricidade fina e através da imitação, podemos desenvolver o ritmo e o acompanhamento musical.

Marte

Apito de Madeira - ajuda na produção de estímulos

O que preciso vestir, identificando o contexto social

Livro O Natal - atividades lúdicas através da música