Clube de Brinquedos Tum Tum

Aprenda as variações que este item permite

Faça o login para acessar os vídeos

Sequência Lógica

Alguns estudos demonstram que pistas visuais, concretas e estruturadas são muito eficazes no ensino para crianças com autismo quando comparado com dicas verbais ( Krantz e Mcclannahan, 1998; Wilder e Beauchamp, 2002 ). Dessa forma, as histórias sociais são um excelente recurso para ensinar as crianças sobre acontecimentos sociais do cotidiano e, até mesmo, dar previsibilidade de eventos que irão ocorrer na rotina dos pequenos. Por exemplo: tomar banho, escovar os dentes, ir no dentista e ir no médico. Além disso, sequenciar acontecimentos auxilia no desenvolvimento da:

- Aquisição de novos comportamentos
- Cognição
- Atenção
- Memória

Referências : Krantz, P. J., & Mcclannahan, L. E. (1998). Social interaction skills for children with autism: A script-fading procedure for beginning readers. Journal of Applied Behavior Analysis, 31, 191-202.

Shabani, D. B., Katz, R. C., Wilder, D. A., Beauchamp, K., Taylor, C. R., & Fischer, K. J. (2002). Increasing social initiations in children with autism: Effects of a tactile prompt. Journal of Applied Behavior Analysis, 35, 79-83.

Confeccionado em plástico adesivado no tamanho 8x8 cm contendo um total de 48 cartas. Contem 12 sequências lógicas com 4 passos cada, incluindo personagens e ações variadas.

Clique para ver os brinquedos disponíveis

Informações

Modalidade

Card image

Sequência Lógica