Como se divertir com materiais recicláveis e as suas diversas texturas.

Como se divertir com materiais recicláveis e as suas diversas texturas.

A segunda edição da caixa mágica do Clube Tum Tum explora um pouco mais dos materiais recicláveis bem como as diversas texturas destes materiais.

O brinquedo de inovação é um kit com dois brinquedos, um Polvo Sensorial e um Robô. Este kit foi especialmente desenvolvido pela Mobri e utiliza materiais recicláveis. Com ele você pode desenvolver diversas variações de jogo e habilidades como a troca de turnos, o treino do contato visual e jogos de faz de conta. Assista ao vídeo, monte o seu polvo, seu robô e mande os resultados para as nossas redes sociais.

A caixa também traz um conjunto de Pranchas didáticas, desenvolvidas especialmente pela Elis que é designer e mãe de um pequeno com autismo. Estas pranchas foram desenvolvidas para treinar a associação da palavra com o desenho. Elas permitem trabalhar diversas habilidades como a identificação de vogais, identificação letras, imitação, faz de conta e treino da motricidade.

O livro escolhido deste mês foi o livro Minha Família, da coleção Meu Mundo e Eu - Leve-me com você. Este livro da Editora Todo Livro permite a invenção de várias situações em que você pode partilhar a atenção com o seu filho. Viajando pelo universo familiar, a criança pode tentar identificar imagens específicas dentro das cenas das páginas e desenvolver habilidades de atenção conjunta. Também é um livro excelente para se levar para a escola e conscientizar os coleguinhas sobre as diferenças e a importância de aceitá-las, umas vez que cada um possui sua singularidade.

Continuando dentro da proposta de se trabalhar também com materiais reciclados, enviamos um guia que ensina a fazer um cofrinho reaproveitando uma garrafa pet. Você irá construir um porquinho que servirá de cofre para brincar com moedinhas ou outros materiais colecionáveis. Enquanto vocês constroem o brinquedo, além de ajudar a natureza, vocês podem trabalhar o controle instrucional e outras interações junto com o seu filho.

Vênus

Combo sensorial, Polvo e Robô para montar e brincar

Prancha didática. Desenvolve habilidades de associação

Meu Mundo e Eu - Leve-me com você ! Minha família