Sobre o Clube Tum Tum

Somos o Clube Tum Tum, o primeiro clube de brinquedos especializados para crianças com autismo do Brasil! Nossa missão é ajudar profissionais, pais e responsáveis de crianças com autismo a desenvolver mais habilidades em relação ao brincar, propor diversas variações que podem ser feitas com apenas um brinquedo, ensinar estratégias para aprimorar o brincar e como utilizar brinquedos para o desenvolvimento de habilidades específicas.

Sobre o Clube Tum Tum

Acreditamos no potencial de desenvolvimento de cada criança e também na plena capacidade dos pais, familiares e profissionais como atores diretos na estimulação e crescimento dos pequenos. Por isso, nossa missão é levar caixas que não carregam apenas brinquedos, mas também muito afeto, amor, carinho e esperança.

Como funciona? Para participar é fácil, na compra do seu brinquedo você terá acesso à um QRCODE que permite seu acesso à uma plataforma com vídeos exclusivos. Os vídeos ensinam como brincar com os brinquedos, como fazer variações e também apresentam diversas estratégias de ensino.

O que é autismo? O Autismo é considerado um transtorno global do neurodesenvolvimento que afeta de forma invasiva as múltiplas esferas do desenvolvimento infantil.

O TEA ( Transtorno do Espectro do Autismo) é caracterizado por déficits significativos e persistentes nas área de comunicação e interação social, além de apresentar em seu fenótipo comportamental a presença de padrões restritos e repetitivos (APA, 2013). Dessa forma, pais e cuidadores de crianças com autismo possuem muita dificuldade de brincar com seus filhos e isso pode ser muito frustrante.

Por isso, criamos o Clube de Brinquedos Tum Tum, para ajudar você a desenvolver um maior repertório em relação ao brincar! Com dicas mais específicas e com os brinquedos mais adequados a probabilidade dos pais e cuidadores conseguirem interagir aumenta, o que contribui para o aumento do vínculo e, consequentemente, para desenvolvimento dos pequenos.

Por que variar a brincadeira é importante? Crianças com autismo apresentam comportamentos repetitivos e estereotipados, ou seja, eles têm a tendência de brincar da mesma forma com o mesmo brinquedo. Diariamente pais e até mesmo terapeutas experientes se perguntam: “O que mais eu posso fazer com esse carro que meu filho ama? Como posso ensinar ele a fazer mais coisas que não seja apenas rodar a roda do carrinho?”.

E é aí que nós entramos, nos vídeos ensinamos diversas formas de brincar com apenas um brinquedo, ou seja, realizar diversas variações de jogo.

Um simples apito pode se transformar em um picolé, um avião, um sinal do guarda de trânsito, um carimbo e mais um milhão de coisas que a criatividade permitir. Mas por quê variar é importante? Quando brincamos sempre de uma mesma forma não estamos observando e nem aprendendo outras habilidades, por isso precisamos ensinar os pequenos com autismo a brincarem de outras formas, é brincando que eles aprendem!

Acreditamos que com um brinquedo e nosso suporte você consegue fazer inúuuuumeras variações! A variação de jogo é extremamente importante para o neurodesenvolvimento infantil, através dela conseguimos aumentar as oportunidades de aprendizado para as crianças. Nós temos a tendência de repetir sempre a mesma brincadeira ou brincar sempre da mesma forma com o mesmo brinquedo.

Por isso criamos o Clube de Brinquedos Tum Tum! Comprando na nossa loja você recebe brinquedos incríveis escolhidos por profissionais da área. Cada brinquedo é acompanhado por um vídeo que ensina como brincar com os brinquedos, como fazer variações para aumentar o engajamento da criança e outras dicas práticas!

REFERÊNCIAS:

APA. AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. DSM-V: Diagnostic and statistical manual of mental disorders (5th ed.). Washington, DC. 2013.

Como Brincar?

Seu filho(a) tem um carrinho de brinquedo em casa? Então pegue o carrinho favorito e bora pro chão! Brincar com crianças com autismo não é uma tarefa fácil, mas nesse vídeo vamos te mostrar como é possível fazer diversas variações, chamar a atenção do seu filho e ensinar diversas habilidades com um brinquedo simples! Vem com a gente!

Veja mais vídeos

Os Mais Vendidos

Aproveite as promoções.

Curadoria

Você sabia que por trás de cada brinquedo que escolhemos existe uma equipe pensando sobre como cada item irá impactar no desenvolvimento do seu filho?

Últimos Posts

Aprenda mais sobre o que é neurodiversidade
09 jun
Você sabe como as crianças pequenas aprendem?
13 mar
Aprenda o que é a atenção conjunta
13 mar

Frete Grátis