Caixa da Representatividade

Uma das coisas mais importantes que podemos ensinar aos nossos pequenos é a boa convivência com as diferenças. Aceitar as diferenças é o ponto de partida para a construção da igualdade de oportunidades, com o objetivo de construir uma sociedade melhor. Nessa caixa você encontra vários recursos que auxiliam no desenvolvimento infantil e ajudam a promover a representatividade e a identificação. Demais não é mesmo?
3x de R$ 39,67 sem juros
R$ 149,00 R$ 119,00 à vista

Como Brincar?

Descrição Detalhada

Essa aceitação depende de superar limitações impostas ao longo do tempo sobre muitos grupos. Assim como a inclusão, a representatividade é uma ferramenta muito importante nesse sentido: ver um semelhante nas imagens que formam nosso imaginário – em histórias, filmes, brinquedos e livros – é um modo de saber que há um lugar para você na sociedade.

O Clube Tum Tum entende que, mesmo com as particularidades de cada questão, a jornada pela representatividade étnico-racial e busca da inclusão das pessoas com autismo são causas próximas. Ambas visam derrubar preconceitos e construir um mundo mais livre e aberto, no qual as diferenças sejam vistas como elemento essencial para uma sociedade mais rica e acolhedora. Educar é chamar a atenção para a importância da pluralidade em todos os âmbitos da vida.

A caixinha da representatividade batizada com o nome de Caixa Ogum acompanha:

- Brinquedo inovação: Quebra-cabeça Hora do Blec;

- Brinquedo didático: Jogo da Velha Hora do Blec;

- Livro: "Amoras" da Editora Companhia das Letrinhas;

- Brinquedo reciclável: Instrução para fazer uma boneca Abayomi.

Informações Técnicas

Fabricante: Clube Tum Tum
Categoria: Caixas temáticas
Peso: 0.50 kg
Altura 9.00 cm
Largura 27.00 cm
Comprimento 19.00 cm

Curadoria

Você sabia que por trás de cada brinquedo que escolhemos existe uma equipe pensando sobre como cada item irá impactar no desenvolvimento do seu filho?

Últimos Posts

Aprenda mais sobre o que é neurodiversidade
09 jun
Você sabe como as crianças pequenas aprendem?
13 mar
Aprenda o que é a atenção conjunta
13 mar

Frete Grátis